Barracuda - Pescaria em Alto Mar
Home Embarcações Peixes Locais de Pesca Agenda Localização Fale Conosco
                 


 

Queimada Grande é no Barracuda !


Uma turma de amigos pescadores do Barracuda combinou uma pescaria para a ilha da Queimada Grande, com duração de 24 horas e o Beto, proprietário dos barcos, nos convidou. O escolhido foi o Barracuda Eco muito confortável e seguro.

Tudo cuidadosamente preparado no barco, tripulação animada, pescadores empolgados, rumamos mar a dentro. Tínhamos informações que durante aquela semana o mar estava para Anchovas, Bicudas e principalmente as Caranhas, que eram nosso alvo.

Foi uma navegação agradável, pois o Baiano, o mestre do barco, é muito espirituoso e alegre e o Barata, o marinheiro, muito atencioso ia preparando nosso churrasco.

Chegando à “queimadona” a primeira providência a ser tomada foi armar o espinhel, serviço esse que o Barracuda disponibiliza, com mais de 50 anzóis e 1000 mts de comprimento, iscado com Cavalinha, Parati e Lula. Por ser um procedimento que requer experiência e habilidade foi realizado pela tripulação, não permitindo o manuseio por nós pescadores.

Começou a pescaria num clima de muita descontração e brincadeiras e as primeiras Anchovas foram aparecendo, e vieram as Caranhas e as Garoupas. E nem imaginávamos o que viria pela frente!

Para realizar uma pescaria como essa, é fundamental um barco confortável, limpo e com acomodações para aquela soneca quando o cansaço vem. Possui 13 leitos, banheiro com chuveiro e uma cozinha bem equipada com mesa para os pescadores comerem sentados, além de um espaço de convés, que mesmo com muito equipamento permite ao pescador movimentar-se livremente.

Ao amanhecer, após um bom café da manhã, o pessoal continuou pescando até a hora do almoço quando foi servida uma caprichada refeição, cortesia do barco.

Quase no final da pescaria, ninguém se aguentava de curiosidade para saber o que teria vindo no espinhel. Quando a primeira Caranha apareceu (23 kg), foi a maior festa. O Baiano continuou puxando e gritando que coisa grande vinha pela frente, e logo apareceu um Cação Alequim (8 kg). Mas não tinha chegado ao fim.

Foi quando o Barata avistou um intenso brilho no fundo do mar; por instantes nossos olhos não acreditavam no que viam: um enorme e maravilhoso Cação Mangona de inacreditáveis 118 quilos.



Imaginem a festa nesse barco e o trabalho que tivemos para imobilizá-lo e tirá-lo d’água. Voltamos ao entardecer com aquele sentimento de dever cumprido. Chegando ao porto exibimos com orgulho o nosso grande troféu, que despertou muita curiosidade de todos que passavam na rua.

Muito obrigado à turma tão bem organizada pelo líder e amigo Wallace e conte comigo para as próximas pescarias.

Matéria publicada por Nelson Rodrigues da revista Pesca Aí

 

 

Barracuda - Barcos de Pesca Turística - Segurança e Conforto em Alto Mar

013 9772-0427 / 13-3455-8693